quarta-feira, 10 de janeiro de 2018




Ano novo, vida nova, e as promessas para os próximos dias sempre voltam, especialmente se estão relacionadas ao controle de peso, iniciar alguma atividade física ou se alimentar melhor. Fazer promessas é fácil, difícil é manter a palavra durante todo o ano. 

Pretende fazer diferente esse ano? Confira abaixo nossas dicas de reeducação alimentar:

• Reduza o consumo de alimentos prontos e industrializados
Aumentar significativamente a ingestão de líquidos
Não seguir dietas da moda
Não passar longos períodos em jejum
Aprenda a cozinhar o seu próprio alimento

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018






Para muita gente é uma alegria subir na balança depois da malhação, pois ela deixa de ser inimiga e demonstra uma redução de peso. Seria ótimo se essa redução fosse de gordura, mas na prática não é. 

Essa redução no peso só evidencia o total de água, fluídos corporais e sais minerais perdidos durante o exercício e deveria, ao invés de ser comemorado, sinalizar para um possível estado de desidratação induzido pelo exercício que pode causar elevação da temperatura corporal, aumentando o esforço do sistema cardiovascular. 

Por fim, não se engane! Subir na balança após o exercício deve ser apenas para verificar a necessidade de uma melhor hidratação, pois o processo de emagrecimento vai muito além da perda de água.  

É um procedimento continuo baseado em aumento de gasto calórico diário combinado com redução de ingestão de calórica e principalmente mudança de atitude!!

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017




 




As férias são um momento muito importante para descansarmos da correria do trabalho ou dos estudos, porém, mesmo nestes dias de recesso é preciso manter a rotina de exercícios para não comprometermos os resultados do treinamento, certo?


Continuar a prática de atividades físicas vai manter sua saúde, a forma física e dar mais disposição para curtir das férias.

Se você vai viajar, veja algumas alternativas para continuar a praticar exercícios nas férias!
Por isso, separamos algumas dicas:

  Alongue-se
 Alugue uma bike
Pratique esportes de praia

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017









FIQUE DE BEM COM A BALANÇA DURANTE AS FESTAS DE FIM DE ANO


Para quem está em busca do shape ideal, as tão esperadas festas de fim de ano podem ser uma tortura. Afinal, é tanta coisa gostosa para comer entre o Natal e o ano novo que é difícil resistir.

Aí pode aparecer aquela dúvida: comer moderadamente para depois não entrar numa crise de consciência ou mandar ver nas delícias de fim de ano e começar o ano na malhação pesada?

Uma solução é incluir nas ceias pratos mais saudáveis, como saladas diversas. Se você passar um pouco do ponto na ceia, no dia seguinte deve pegar leve nas refeições.
Dessa forma, dá para aproveitar as festas sem peso na consciência e na balança, não é?



quarta-feira, 6 de dezembro de 2017




COMO O TREINO INTERVALADO DE ALTA INTENSIDADE PODE AJUDAR VOCÊ NESSE VERÃO


Essa modalidade de treino, popularmente conhecida como HIIT –High IntensityInterval Training –, tem conquistado cada vez mais adeptos. A prática consiste em exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo. O foco principal do treino é a queima calórica e a melhora do condicionamento físico. Consulte um de nossos profissionais e prepare seu corpo para arrasar agora no verão



quarta-feira, 22 de novembro de 2017





 

Uma boa noite de sono é essencial para que seus músculos cresçam. 
Não deixe de descansar após os exercícios!


O ganho de massa muscular, juntamente com a diminuição da taxa de gordura corporal, é feita, normalmente, através de exercícios físicos, como treinos de musculação e exercícios aeróbicos, além de uma alimentação saudável e com uma alta carga de proteína. Porém, não é somente com essa fórmula que conseguimos alcançar os verdadeiros resultados pretendidos. 

A musculatura, durante o treino, sofre um grande estresse, o qual é o responsável pelo ganho muscular e pela perda de gordura. Esse estresse causa quebras das fibras musculares, as quais são necessárias para o aumento muscular, pois, a partir da destruição das fibras, ocorre a demanda por aminoácidos, responsáveis pelo aumento das mesmas, consequentemente tornando o músculo maior com a adição de novas células musculares. 

Entretanto, tal situação não ocorre durante o treino e, sim, após o mesmo. Para que o corpo consiga realizar todas as funções necessárias e essenciais, assim como a construção de músculos, é necessário que o atleta tenha uma rotina de alimentação saudável, exercícios moderados, consuma muito liquido e durma bem.
A grande maioria dos praticantes de musculação conhecem muito bem os benefícios de uma alimentação saudável, de exercícios moderados e da hidratação, mas desconhecem o beneficio que uma boa noite de sono pode proporcionar ao seu ganho muscular. Uma noite bem dormida, com oito horas corridas, dão benefícios que extrapolam o ganho muscular, já que são imprescindíveis para recompor e manter várias funções orgânicas e neurológicas.